VCP recebe prêmio por práticas de RI

SÃO PAULO, 23 de março de 2009 - A VCP (Votorantim Celulose e Papel) conquistou, na última sexta-feira, o Prêmio Investors Relations (IR) Global Rankings por suas práticas de Relações com Investidores (RI). A companhia ficou em primeiro lugar no ranking mundial do setor de basic materials na categoria Divulgação e Comunicação Financeira, e figura no TOP 5 geral - América Latina.

Criado em 1999, o IR Global Rankings é o principal ranking do mundo corporativo sobre práticas e tendências em RI. O objetivo da iniciativa é reconhecer as empresas que se destacam pela excelência em sua comunicação com os investidores. Na 11ª edição do prêmio concorreram 163 empresas de 32 países.

Segundo Paulo Prignolato, diretor de finanças e de relação com investidores (RI) da VCP, "o reconhecimento é muito importante para a VCP, pois buscamos isso no nosso dia-a-dia. Transparência e equidade das informações são os maiores atributos que uma empresa pode ter para prestar contas para acionistas, investidores, e outras partes interessadas. Mostra a pré-disposição da empresa em prestar contas de forma ampla. O nosso reconhecimento foi analisado por meio dos materiais públicos da empresa".

Com mais de 20 anos de mercado, a VCP está entre as maiores empresas do setor de papel e celulose e possui ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo e Nova York. É, ainda, integrante do índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) da Bolsa de Nova York e do ISE Bovespa por sua destacada atuação em práticas ambientais e sociais.

(Redação - InvestNews)