Aon Global adquire empresa de análise de riscos

SÃO PAULO, 23 de março de 2009 - A Aon Global Risk Consulting - AGRC, divisão de consultoria em gestão de riscos da Aon Corporation, líder mundial em consultoria de benefícios, corretagem de seguros e resseguros, acaba de adquirir a norte-americana RRS (Risk, Reliability and Safety Engineering), empresa especializada em análise de riscos e segurança de processos industriais.

Segundo a empresa, com esta aquisição, a Aon reforça sua especialização no gerenciamento de questões relacionadas à segurança de processos, análise de riscos, fatores humanos e proteção contra incêndio para os setores de Óleo e Gás, Petroquímico, Químico e Indústrias de Processos em geral.

Segurança de processos e análise de riscos são ferramentas fundamentais para as empresas otimizarem suas operações industriais e minimizarem ameaças oriundas de seus processos produtivos. "Além disso, estudos de análise de risco são frequentemente demandados por órgãos ambientais nos processos de licenciamento de empreendimentos que possuem quantidades significativas de substâncias perigosas em suas atividades".

(Redação - InvestNews)