TOTVs e Microsoft anunciam expansão da parceria

SÃO PAULO, 19 de março de 2009 - A TOTVS e a Microsoft anunciaram a expansão da parceria, firmada há 15 anos, para integração dos aplicativos. O acordo, que era apenas nacional, passa a ser global. O objetivo é beneficiar todos os clientes da TOTVS com a interação e a troca de informações entre os aplicativos das duas empresas, independentemente do país onde estejam locados.

Para a realização desse projeto, houve a necessidade de integrar também equipes de desenvolvedores das duas empresas. Foram seis meses de trabalho para que os profissionais conseguissem efetivar a conversa entre o portfólio da Microsoft, do banco de dados até os sistemas operacionais, com todos os produtos da marca TOTVS.

Os 22,9 mil clientes da TOTVS já contam com essa facilidade inserida nos softwares de gestão adquiridos. A conversa entre os sistemas se dá automaticamente, o que facilita o dia-a-dia dos usuários. Um exemplo dessa funcionalidade é o projeto TOTVS Office Integration Interface (TOII), que permite aos clientes utilizarem qualquer sistema de gestão aliado à familiaridade e facilidade de uso dos aplicativos Office, com Outlook, Excel e Word.

Com essa cobertura, a TOTVS, nona maior empresa de software de gestão do mundo e a maior oriunda de mercados emergentes, pretende aumentar, ainda mais, sua atuação fora do Brasil, fortalecendo seu posicionamento como um operador administrativo capaz de ofertar um amplo portfólio para os principais segmentos de mercados, atendendo as empresas de todos os portes.

(Redação - InvestNews)