País é 29º melhor lugar para negócios

SÃO PAULO, 19 de março de 2009 - A revista norte-americana Forbes, especializada em negócios e finanças, afirmou que a Coreia do Sul figura no 29º lugar no ranking dos "melhores países para fazer negócios" neste ano, subindo oito posições em comparação a lista divulgada no ano passado.

O resultado foi divulgado na edição da última quarta-feira (18). O ranking avaliou vários aspectos entre 127 países, incluindo livre comércio, proteção aos investidores, regulações no mercado acionário, inovação tecnológica e liberdade financeira.

De acordo com a Forbes, a Coreia do Sul obteve baixa pontuação nos critérios: livre comércio (100º posto) e regulações burocráticas (55º posição). Já o bom desempenho foi observado em inovação tecnológica (9º lugar) e direito de propriedade (24º).

A lista de classificação está liderada pela Dinamarca, seguida por Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Nova Zelândia, Inglaterra, Suécia, Austrália, Hong Kong e Noruega.

Entre os países da Ásia, a Coreia do Sul figura na sexta posição, atrás apenas de Cingapura, Hong Kong, Japão, Malásia e Taiwan.

(Redação - InvestNews)