Metso elimina 718 postos de trabalho no setor

SÃO PAULO, 19 de março de 2009 - A Metso informou que concluiu as negociações trabalhistas relativas às unidades finlandesas do seu segmento de Papel, com exceção da Metso Foundries Jyväskylä Oy, onde as negociações ainda estão em curso. Como resultado, a companhia demitirá 718 funcionários, de um total de 3.800 pessoas.

No princípio das negociações, em 26 de janeiro, a redução do quadro funcional da Metso era estimada entre 800 e 1.100 colaboradores. De acordo com o comunicado da companhia, as demissões serão implementadas imediatamente, com início em março e término em 2010.

A empresa explica que as medidas são resultado do permanente enfraquecimento do mercado de papel e celulose. Diante disso, o segmento de Papel da companhia está sofrendo ajustes operacionais para melhor lidar com o novo cenário econômico.

Segundo a Metso, como resultado dos novos arranjos, é estimado um declínio dos gastos anuais do segmento de Papel em ? 40 milhões. A expectativa é que as reduções dos custos serão realizadas na íntegra a partir de 2010.

A Metso é uma fornecedora de tecnologia sustentável e serviços para o setor de mineração e construção, geração de energia, automação, reciclagem e papel e celulose.

(MR - InvestNews)