Aneel aprova revisão tarifária para Ampla

SÃO PAULO, 10 de março de 2009 - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou revisão tarifária periódica para a Ampla Energia. De acordo com a Aneel, as novas tarifas entrarão em vigor no próximo domingo para 2,3 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro.

Os consumidores residências terão redução de 1,23% nas tarifas enquanto os consumidores industriais poderão ter a tarifa diminuída de 3,53% a 5,73%.

'Os percentuais negativos para os consumidores em baixa tensão (residenciais) refletem os ganhos de produtividade da empresa, a redução do custo médio de capital (que define a remuneração das concessionárias) e a redução das perdas não técnicas (furtos, principalmente) que a empresa obteve desde a primeira revisão tarifária, em 2004.', disse a Agência.

A diferença entre o efeito médio da revisão apresentado em audiência pública (1,45%) e o índice aprovado hoje (0,82%) deve-se, entre outros motivos, a uma redução da parcela do cálculo referente aos custos gerenciáveis pela concessionária.

(Redação - InvestNews)