Tata Consultancy e Cisco anunciam aliança global

SÃO PAULO, 9 de março de 2009 - A Tata Consultancy Services (TCS) e a Cisco anunciam uma aliança estratégica que tem como objetivo fornecer soluções de tecnologia da informação (TI) para auxiliar os clientes a construir ou evoluir seus centros de dados. Pelo acordo, a TCS desenvolverá uma nova prática focada nas soluções de segurança e de Data Center da Cisco. A parceria contempla ainda a criação de um laboratório de tecnologia - Cisco Technology Lab - na cidade de Chennai, na Índia, onde está localizado o maior Centro de Desenvolvimento de Software da TCS na Índia.

A Cisco e a TCS passam a atuar em colaboração no desenvolvimento de soluções que atendam as exigências de rede e infraestrutura das organizações, especialmente nos segmentos financeiro, de telecomunicações e governo. Como parte da nova prática, a TCS passa a incorporar a tecnologia Data Center 3.0 da Cisco. O objetivo é auxiliar os clientes a desenvolver centros de dados virtualizados de última geração e, com isso, atingir maior eficiência operacional e energética.

'Cada vez mais os clientes exigem dinamismo para sua infraestrutura de TI e ambiente do aplicativo, atendendo assim aos desafios atuais e potencializando as oportunidades. Esta aliança se beneficiará das soluções de Data Center da Cisco e do modelo global de entrega de soluções da TCS para ajudar nossos clientes a aumentar a eficiência e agilidade das operações de TI', explica N. Chandrasekaran, Diretor Global de Operações da TCS.

'Esta parceria estratégica ilustra o comprometimento da Cisco em construir relacionamentos com grandes parceiros como a TCS em mercados emergentes, os quais se beneficiarão de novas abordagens virtualizadas, tais como Software como Serviço (SaaS)', afirma Wim Elfrink, Vice-presidente executivo da Cisco.

(Redação - InvestNews)