Preços agrícolas em SP fecham fevereiro com alta de 1,7%

REUTERS

REUTERS - Os preços agrícolas no atacado no Estado de São Paulo fecharam o mês de fevereiro com alta de 1,7%, informou nesta quinta-feira o Instituto de Economia Agrícola (IEA). O indicador manteve a tendência apresentada durante todo o mês, após fechar janeiro com ganho de 1,27%.

Os índices dos produtos de origem vegetal e animal (IqPR-A) fecharam fevereiro com variação positiva de 1,76% e 1,54%, respectivamente. Os produtos que registraram altas no mês em comparação com janeiro foram ovos (14,76%), laranja para mesa (9,91%), laranja para indústria (9,59%), carne de frango (6,97%) e amendoim (5,87%).

- A alta do preço dos ovos é decorrente da tendência de aumento de consumo em virtude do início do ano escolar e do período de quaresma. Para a carne de frango o menor alojamento de pintinhos diminuiu a oferta, contribuindo assim para o aumento das cotações - explicou o IEA.

No acumulado dos últimos 12 meses, os preços agrícolas indicaram valorização de 8,1%, sendo que para os produtos vegetais o aumento foi de 6,42% e para os de origem animal chegou a 11,63%.