PDG conlcui compra da Goldfarb

SÃO PAULO, 4 de março de 2009 - A PDG Realty Empreendimentos e Participações conclui a compra da construtora Goldfarb, segundo comunicado enviado ontem aos acionistas após o fechamento do mercado. A incorporadora já detinha, desde novembro de 2008, 80% do capital da Goldfarb, as ações restantes foram adquiridas via compra da MP Holding 3, cujo único ativo relevante é a sua participação de 20% no capital da construtora.

Com a incorporação, a PDG Realty terá 100% das ações ordinárias (ON) e 99,99% das ações representativas do capital social da Goldfarb. Restarão em circulação apenas 3 ações preferenciais (PN), de propriedade de Milton Goldfarb, as quais não conferem direitos patrimoniais ou de recebimento de dividendos, mas permitem aprovar as contas do exercício de 2011, a eleição de dois membros do conselho de administração e a eleição do diretor presidente e do diretor de incorporação.

De acordo com comunicado, a operação prevê ainda a emissão de 829.644 novas ações e 40 bônus de subscrição, em quatro séries diferentes.

Michel Wurman, diretor de Relações com Investidores da PDG, lembra em nota que as condições da incorporação foram ajustadas no "Protocolo e Justificação de Incorporação da MP Holding 3 pela PDG Realty Empreendimentos e Participações", que ainda será submetido à aprovação dos sócios em reunião agendada para 19 de março.

Em novembro, a PDG e a Goldfarb já haviam firmado um acordo dando a opção de compra da totalidado do capital da construtora para a incorporado.

(Vanessa Stecanella - InvestNews)