NYSE cria plataforma exclusiva para Itaú Securities

SÃO PAULO, 4 de março de 2009 - A NYSE Euronext e a Itaú Securities anunciaram hoje que a NYSE Technologies, braço de tecnologia comercial do grupo NYSE Euronext, desenvolverá uma plataforma de negociação eletrônica de última geração que fará o envio, pelos clientes da Itaú Securities do mundo inteiro, de ordens diretamente à bolsa de valores brasileira, a BM&FBovespa. Tornando-se assim pioneiras no fornecimento de conectividade de Acesso Direto ao Mercado (DMA, na sigla em inglês) para a BM&FBovespa, a Itaú Securities e a NYSE Technologies trabalharão em parceria para implantar a melhor solução tecnológica que reúne um abrangente hosting software com uma plataforma de back office integrada utilizando a rápida e flexível rede SFTI (Secure Financial Transaction Infrastructure).

"Estamos animados para trabalhar com uma empresa líder do mercado de capitais brasileiro em um projeto pioneiro, que abre os mercados latino-americanos para os investidores mundiais, e coloca os mercados mundiais ao alcance dos investidores brasileiros", declarou Stanley Young, diretor-presidente da NYSE Technologies e co-diretor global de Tecnologia da Informação da NYSE Euronext. "Com a nossa tecnologia de ponta e as abrangentes relações com o cliente do Itaú nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, vamos implementar um novo tipo de soluções de acesso direto ao mercado que difere de tudo que existe atualmente na América Latina".

"Enquanto continuamos nossa expansão mundial para Londres, Dubai, Hong Kong e Tóquio, a Itaú Securities está trabalhando junto com a NYSE Euronext na construção dessa nova plataforma. Assim, poderemos oferecer aos nossos clientes fora da América Latina uma solução sólida e inovadora para negociação em nossos mercados", afirmou Roberto Nishikawa, diretor-presidente da Itaú Securities. "Além disso, os clientes do Itaú terão acesso ao mais completo fornecedor de serviços de investimento para o mercado brasileiro - de custódia a gestão de ativos, operações de câmbio, pesquisa de renda variável, derivativos e produtos de renda fixa".

A Itaú Securities, especialista líder no mercado de capitais brasileiro com uma rede de distribuição mundial, analisou cuidadosamente outras várias propostas tecnológicas antes de escolher a NYSE Technologies para a construção, distribuição e manutenção deste conjunto de soluções empresariais para a gestão da conectividade de negociação eletrônica para os clientes do Itaú no mundo inteiro. A arquitetura de alto desempenho do sistema proporcionará à Itaú Securities a funcionalidade necessária, incluindo a mais baixa latência, dados de mercado em tempo real e o mais alto ritmo de transferência de mensagens DMA para high frequency customers (clientes que operam em alta frequência).

(VC - InvestNews)