Itaú e Unibanco devem apresentar plano aos funcionários

SÃO PAULO, 4 de março de 2009 - Os bancos Itaú e Unibanco deverão apresentar, até o final deste mês, um plano de realocação de funcionários, evitando, com isso, as demissões temidas por conta do processo de fusão. A decisão foi tomada ontem (3), durante reunião entre dirigentes do Sindicato dos Bancários do Estado de São Paulo e da área de Recursos Humanos das duas instituições.

Em nota, o sindicato informou que uma nova rodada de negociações deve ocorrer até o final deste mês, e já está estabelecido que a criação das áreas integradas implicará a adoção do quadro de funcionários atual das duas instituições.

´Se a fusão é boa para o banco e para os clientes, também deve ser boa para os trabalhadores. E é isso que vamos buscar na mesa de negociação´, diz, na nota, o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Cláudio Marcolino.

De acordo com o sindicato, a direção do banco afirmou que não estão previstas demissões em massa em outras áreas do banco no processo de fusão.

As informações são da Agência Brasil.

(Redação - InvestNews)