Hubner assume como diretor-geral da Aneel

BRASÍLIA, 4 de março de 2009 - O plenário do Senado aprovou há pouco o nome de Nelson Hubner para assumir o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Quarenta e um senadores votaram sim e apenas nove rejeitaram a nomeação. Hubner entra no lugar de Jerson Kelman, que deixou o cargo em 13 de janeiro.

Com a aprovação do Senado, falta agora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinar decreto formalizando a nomeação.

Hubner foi indicado pelo presidente Lula em dezembro, passou por sabatina na comissão de infraestrutura do senado no mesmo mês, mas a sua aprovação só saiu três meses depois, porque o tema só voltou para a pauta de votações do plenário do Senado, após os parlamentares decidirem quais os senadores iriam ocupar a mesa diretora da Casa.

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Hubner sempre atuou no setor elétrico. Sua carreira começou na Companhia Energética de Brasília (CEB), onde foi diretor de Distribuição. No Ministério de Minas e Energia, foi assessor do Departamento de Política Energética, chefe de gabinete do ministro e titular da Secretaria Executiva antes de se tornar ministro interino durante oito meses.

(Ana Carolina Oliveira - InvestNews)