Fitch atribui IDR "BBB" à Redecard

SÃO PAULO, 4 de março de 2009 - A Fitch Ratings informou hoje que atribuiu os IDRs (Ratings de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de longo prazo em moeda estrangeira e local "BBB" e o rating nacional de longo prazo "AAA(bra)" à Redecard. A perspectiva dos ratings corporativos é estável.

De acordo com a agência de classificação, os ratings da Redecard refletem sua posição como única credenciadora e processadora dos pagamentos dos cartões de crédito e débito MasterCard e Diners Club International (Diners) no Brasil e sua receita recorrente e previsível, com uma base diversificada de comerciantes afiliados. A destacada posição dos negócios permite que a empresa possua fortes margens.

A Fitch explica ainda que os ratings também incorporam seu contrato de licença com a MasterCard International (MasterCard), que inclui uma garantia de liquidação de todas as operações de crédito e débito, em caso de inadimplência nos pagamentos dos bancos emissores dos cartões. O contrato de licença com a MasterCard não é exclusivo da Redecard, o que pode abrir espaço para concorrência. "A Redecard se beneficia do suporte e da força de seus acionistas, assim como de sua baixa alavancagem e sólida liquidez", afirmou a agência de classificação em comunicado.

(Redação - InvestNews)