Estatal recebe primeiro-ministro da Holanda

SÃO PAULO, 4 de março de 2009 - O primeiro-ministro da Holanda, Jan Peter Balkenende, visitou a sede da Petrobras hoje acompanhado do ministro dos Transportes daquele país, Camiel Eurlings, e de comitiva de empresários holandeses. Durante o encontro, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, apresentou o planejamento estratégico da Companhia, com previsão de investimentos de US$ 174,4 bilhões até 2013.

A reunião com a comitiva holandesa também contou com a presença dos diretores Guilherme Estrella, (Exploração e Produção), Almir Barbassa (Financeiro) e Graça Foster (Gás e Energia), além dos gerentes executivos Ricardo Abi Ramia (Área Internacional) e José Carlos Cosenza (Abastecimento), representando os diretores Jorge Zelada e Paulo Roberto Costa, respectivamente.

Por parte da Holanda, participaram o presidente da Confederação das Indústrias dos Países Baixos, Bermardus Wientjes, e representantes de empresas de equipamentos e sistemas da indústria de gás, tecnologia marítima, engenharia, transporte marítimo e sistemas eletrônicos navais.

Foram discutidas potenciais oportunidades de cooperação e parcerias entre a Petrobras e empresas holandesas, com foco em fornecimento de serviços e equipamentos de exploração e produção, construção de plataformas e de refinarias, e desenvolvimento de infraestrutura logística, como portos e terminais.

(Redação - InvestNews)