Meetic anuncia aquisição do Match.com

SÃO PAULO, 3 de março de 2009 - O grupo francês Meetic, líder no mercado de relacionamento online da Europa - que opera na América Latina desde 2006, quando adquiriu o ParPerfeito - anuncia a aquisição do Match.com na Europa, site de relacionamento pertencente ao conglomerado de internet IAC. Com o acordo, que contou com a consultoria financeira da Messier Associes, o Meetic assegura sua presença no mercado europeu, onde possui cerca de um milhão de assinantes.

Pioneiro em sites de relacionamento nos Estados Unidos, em dezembro de 2008, o portal contabilizava mais de 270 mil assinantes na Europa, com faturamento anual de 60 milhões de euros e EBITDA de 14%.

A operação de aquisição inclui Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e o Reino Unido. A expectativa do Meetic é obter retorno sobre o investimento em um período de 12 meses. Além disso, a empresa espera ampliar a base de assinantes tanto do Meetic quanto do Match.com na Europa.

"Assinamos um acordo histórico adquirindo as atividades europeias do Match.com. Esta consolidação promove uma nova era para o Meetic, assegurando ao grupo sua posição como site de relacionamento líder no mercado europeu que é bastante competitivo, com número de assinantes próximo a um milhão. Contando com a sinergia que resultará desta aquisição, reafirmamos nosso crescimento com margem de 20% a 25% para este ano, incluindo o impacto de custos associados a esta transação. Também estou bem entusiasmado com a transação por obter apoio do IAC como importante acionista do Meetic. Tenho grande admiração pelo espírito empreendedor e a visão de seu fundador Barry Diller", diz Marc Simoncini, fundador e presidente de Meetic.

A conclusão do processo de transação está sujeita à aprovação pelas autoridades de mercado e anti-trust na Assembleia Geral Extraordinária do Meetic. A proposta será feita em reunião para dois novos diretores a serem apontados (de um total de seis), ambos representantes da IAC. A expectativa é que esta transação seja concluída no final de junho de 2009, cumprindo com as condições exigidas.

(Redação - InvestNews)