CTEEP tem novos gerentes para área de empreendimentos

SÃO PAULO, 3 de março de 2009 - A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) nomeou Luiz Roberto Azevedo para assumir a gerência de Desenvolvimento de Novos Negócios, vinculada à diretoria de Empreendimentos. Criada recentemente, a área tem por objetivo o crescimento contínuo e atuação expressiva na busca de novos negócios. O executivo, que respondia anteriormente pelo departamento de Planejamento da Expansão, terá a missão de identificar novas oportunidades em aquisições, participação em leilões, desenvolvimento de novas empresas, alianças estratégicas e fusões, entre outras, apoiando o processo decisório dos novos negócios.

Azevedo é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Campinas (UNICAMP), possui especialização em Controle de Sistemas Elétricos pela Universidade Federal de Santa Catarina e MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-SP. Com 30 anos de experiência no setor elétrico, atuou em empresas como Light e Eletropaulo.

Para a gerência do departamento de Planejamento da Expansão, ocupada desde 2001 por Azevedo, foi anunciada a promoção de Luiz York Giro, que terá como desafio planejar a expansão do sistema de transmissão de energia, garantindo a expansão e o crescimento de resultados para atender o plano estratégico da empresa.

York é graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização em Análise de Sistemas (FAAP) e Transformadores de Potência (Escola Federal de Engenharia de Itajubá - EFEI). O engenheiro acumula mais de 25 anos de experiência no setor elétrico, com passagens pela CESP e Eletropaulo. Na CTEEP ocupava o cargo de coordenador da área de Estudos do Departamento de Planejamento da Expansão e integrava o grupo que elabora anualmente o Plano Decenal de Expansão da Transmissão, das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Também foi professor universitário na FAAP e UNIP durante 20 anos.

(Redação - InvestNews)