Azul deverá encerrar 2009 com ganhos, diz presidente

SÃO PAULO, 10 de fevereiro de 2009 - Após o anúncio de operação em quatro novos destinos no mercado brasileiro, a Azul Linhas Aéreas informou hoje que espera fechar este ano com lucro. Sem informar cifras, David Neeleman, presidente do Conselho, afirmou que a companhia aérea está confiante nos produtos e serviços oferecidos aos clientes.

A expectativa é que até julho deste ano 12 aeronaves entem em operação. Atualmente, a empresa atua com cinco aviões, sendo que dois deles começarão suas operações ainda neste mês. Das sete aeronaves, quatro são do modelo Embraer 190 e três são Embraer 195.

"Temos a plena confiança de que a Azul decolou no rumo certo, na velocidade e na proa exatas. Pretendemos nos tornar a terceira maior companhia aérea do país, o céu para nós é o limite", afirma JeanFranco Beting, diretor de marketing da empresa.

Já até o final de 2009, a empresa destacou que pode operar com 12 ou 16 aeronaves, sendo que em cinco anos serão 78 delas servindo 25 cidades brasileiras.

"No médio prazo pensamos em expandir nossas operações para o exterior, no entanto, precisamos ainda crescer no Brasil", diz Beting.

Em relação ao emprego, a companhia aérea ressaltou que até 2013 o número de funcionários deverá atingir 5 mil. Em 2008, a empresa começou com 900 pessoas trabalhando.

(Déborah Costa - InvestNews)