Air France perde 1,9% dos passageiros em janeiro

SÃO PAULO, 9 de fevereiro de 2009 - A Air France, maior companhia aérea da Europa, afirmou nesta segunda-feira que o número de passageiros transportados em suas aeronaves caiu 1,9% em janeiro. A quantidade de transportes de cargas realizada pela empresa também sofreu recuo de 23 no mesmo período.

De acordo com a aérea, a recessão global foi responsável pelo mau resultado, provocando ainda a redução no número de viagens de negócios e no comércio internacional. A porcentagem de assentos preenchidos nas aeronaves foi de 76,6%, 0,5 ponto percentual abaixo do registrado no mesmo período do ano passado.

Em 20 janeiro, a companhia já alertou que deve apresentar prejuízo no quatro trimestre de 2008 (terceiro trimestre de seu ano fiscal). De acordo com estimativas da Associação Internacional de Transportes Aéreos, a crise global vai provocar um encolhimento de 3% no número de passageiros em viagens de avião. Isso deve acarretar, segundo a entidade, um prejuízo combinado de US$ 2,5 bilhões às companhias aéreas.

(Redação - InvestNews)