Contrato futuro de Euro tem 1,87 mil negócios

SÃO PAULO, 6 de fevereiro de 2009 - O novo contrato futuro de Taxa de Câmbio de Reais por Euro estreou hoje na BM&FBOVESPA. O pregão encerrou com 1,87 mil contratos negociados, em 128 negócios, para o vencimento em março de 2009. "O contrato já nasceu com cinco formadores de mercado. É uma novidade que estimula a entrada de mais participantes, proporcionando o desenvolvimento do mercado com liquidez e volume de negociação", ressalta o diretor executivo de produtos da BM&FBovespa, Murilo Robotton.

O produto é o primeiro lançado pela Bolsa brasileira em parceria com a Chicago Mercantile Exchange (CME Group) e tem atuação como Market Makers as seguintes instituições: HSBC, Itaú, UBS Pactual, Morgan Stanley e Interfloat.

O novo contrato facilita o acesso ao hegde em euro para empresas brasileiras e europeias com filiais no Brasil e reduz seus custos. Até agora, as empresas precisavam fazer hedge utilizando contratos de Euro por Dólar e depois de Dólar por Real, o que dobrava o custo das operações.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais