REUTERS
LONDRES - A Rússia está preparando a injeção de aproximadamente 40 bilhões de dólares em bancos domésticos sob a condição de que as instituições emprestem parte dos recursos para empresas, afirmou o ministro da Economia do país, Alexei Kudrin.
Falando em Londres, Kudrin também disse que a Rússia não tem intenção de introduzir controles de capital para interromper a depreciação do rublo e acrescentou que a inflação deste ano pode superar a meta de 13 por cento por causa da desvalorização da moeda.
- No momento, estamos preparando mais um pacote de cerca de 40 bilhões de dólares em capital de suporte- disse Kudrin a jornalistas depois de se reunir com seu colega britânico Alistair Darling.
- Estamos preparando o pacote dos bancos mas com a condição de que os fundos sejam passados à economia real- acrescentou.
Moscou comprometeu 950 bilhões de rublos (26,30 bilhões de dólares) em empréstimos subordinados a importantes bancos no ano passado para ajudar o setor financeiro do país depois que a crise de crédito disparou um movimento de saída de capital estrangeiro.