REUTERS
REUTERS - Os principais índices de ações dos Estados Unidos reduziam as perdas nesta sexta-feira, com a recuperação do setor financeiro da queda inicial, mas os índices Dow Jones e S&P eram pressionados pelos fracos resultados corporativos e pelo nervosismo em relação às perspectivas para este ano.
O índice Nasdaq tinha a melhor performance, chegando a operar no território positivo, apesar de lutar para manter essa tendência. O indicador era estimulado pelos papéis do Google, que divulgou na quinta-feira, após o fechamento dos mercados, um lucro que superou as expectativas.
As ações da líder de internet subiam mais de 5% para US$ 323,25. Mas alimentando os temores em relação a como será 2009, os ativos da General Electric recuavam cerca de 6% para US$ 12,61, após a companhia ter alertado para um 2009 "extremamente difícil", apesar da divulgação de um lucro que atingiu as expectativas.
- Em média, as companhias estão divulgando que esperam um ano muito desafiador e isso é parte do que está causando problemas - disse Paul Mendelsohn, estrategista-chefe de investimentos na Windham Financial Services.
Às 15h43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuava 1,63%, para 7.990 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,04%, para 1.466 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha desvalorização de 0,72%, para 821 pontos.