ASSINE
search button

Barril fecha sem tendência, após alta dos estoques

Compartilhar
SÃO PAULO, 22 de janeiro de 2009 - Os preços do petróleo encerraram o dia sem tendência definida, influenciados pelo resultado das reservas petrolíferas norte-americanas, referentes à semana passada, que foram anunciadas hoje. Os estoques subiram bem mais do que o esperado pelo mercado.

O preço do barril de petróleo do tipo WTI, com vencimento em março, encerrou em queda de 3%, cotado a US$ 43,52 na Bolsa de Mercadorias de Nova York (NYMEX, sigla em inglês).

Já o barril do tipo Brent, com vencimento em março, encerrou com valorização de 0,3%, negociado a US$ 45,15 no ICE Exchange de Londres.

Os estoques de petróleo cru dos Estados Unidos apresentaram crescimento pela quarta semana consecutiva. Na semana encerrada dia 16 de janeiro, os estoques de petróleo subiram em 6,1 milhões de barris para 332,7 milhões. A expectativa do mercado era de alta de 1,4 milhões de barris.

Seguindo o mesmo movimento, os estoques de gasolina registraram alta de 6,5 milhões de barris no mesmo período de comparação, para 220 milhões. As refinarias norte-americanas operam com 83,3% de sua capacidade total, dado inferior aos 85,2% registrados na semana anterior.

(Redação - InvestNews)