Citi vende parte de seus negócios financeiros no Japão

SÃO PAULO, 21 de janeiro de 2009 - O gigante norte-americano Citigroup pediu a sua filial japonesa, Nikko Citi Holdings, que inicie a venda do núcleo de seus negócios financeiros no país, segundo informa hoje o jornal Daily Yomiuri.

O Nikko Citi Holdings venderá duas firmas, a Nikko Cordial Securities e a Nikko Assets Management, com o objetivo de que o Citigroup se centre nas atividades de bancos de varejo no Japão.

De acordo com o diário, o grupo bancário Mitsubishi UFJ estuda adquirir ou investir nas duas entidades, enquanto outras companhias do setor mostraram interesse em algumas das áreas de negócios do Nikko.

As dificuldades que o Citi atravessa obrigaram sua diretoria a reformar a estrutura da entidade, de modo a desvincular os bancos de varejo das operações de investimentos. A divisão japonesa do Citigroup se dedicará aos bancos tradicionais e deixará que a filial, Nikko, se ocupe da gestão dos investimentos de grandes companhias e instituições.

A luta pelos ativos da Nikko pode representar uma grande mudança na estrutura do setor financeiro japonês e, como conseqüência, desencadear uma nova corrida pela gestão dos ativos dos investidores japoneses.

(Redação com agências internacionais - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais