Lula quer anunciar novas medidas anticrise na próxima semana

JB Online

JB ONLINE - O presidente Luiz Inácio Lula da

Silva comandou nesta terça-feira a reunião de coordenação política e voltou a afirmar para os ministros que pretende anunciar até o final da próxima semana novas medidas econômicas anticrise. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, as medidas já estão sendo discutidas e devem ter como foco principal a construção civil.

Outros segmentos que empregam mão de obra ostensiva também podem ser beneficiados. No encontro, o presidente relatou a reunião que teve ontem com as seis centrais sindicais e contou aos ministros as reinvidicações que ouviu dos sindicalistas, pedindo inclusive providências em relação a algumas delas.

Na quarta-feira, Lula encontrará com os presidentes dos bancos públicos para tratar do spread bancário e sobre a liberação de crédito para as empresas.

Lula também ordenou ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que faça um levantamento do cronograma dos 50 maiores investimentos já anunciados no país. O presidente quer saber quais foram cancelados, quais estão suspensos temporariamente e quais tiveram seu cronograma afetado pela crise internacional.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais