SÃO PAULO, 16 de janeiro de 2009 - A montadora japonesa Toyota Motor anunciou que irá ampliar os cortes de produção em diversas instalações da empresa nos Estados Unidos e no Canadá, com o objetivo de reduzir os estoques, ao longo dos próximos meses.
No dia 6 de janeiro, a companhia nipônica divulgou que suspenderia a produção em todas as fábricas que opera no país asiático durante 11 dias, entre fevereiro e março, por conta dos efeitos negativos da crise econômica mundial sobre a demanda do setor automotivo.
Antes disso, a companhia já havia informado que paralisaria em janeiro a produção durante três dias na maioria de suas fábricas no Japão e também as operações noturnas em 11 de suas 12 instalações nipônicas e nas que possui no exterior.
(Redação - InvestNews)