SÃO PAULO, 16 de janeiro de 2009 - A Hitachi, fabricante japonesa de produtos eletrônicos, trabalha atualmente com a possibilidade de registrar um prejuízo líquido superior a 100 bilhões de ienes (US$ 1,1 bilhão) no atual ano fiscal, com encerramento em março deste ano, segundo declararam fontes próximas ao assunto a uma agência de notícias internacional.
Em outubro, a companhia nipônica anunciou uma redução em sua previsão de lucro líquido para 15 bilhões de ienes entre abril de 2008 e março de 2009. A estimativa anterior, elaborada em abril do último ano, apontava para um lucro líquido de 40 bilhões de ienes no período.
De acordo com as fontes citadas, o resultado negativo seria influenciado por perdas significativas que devem ser registradas pela Renesas Technology, joint venture controlada pela Hitachi e que também conta com a participação da Mitsubishi Electric, atuante no segmento de fabricação de semicondutores.
(Redação - InvestNews)