Governo da Coréia do Sul duplicará gastos no setor de serviços

SÃO PAULO, 14 de janeiro de 2009 - O governo da Coréia do Sul duplicará os investimentos em investigação e desenvolvimento no setor de serviços durante os próximos quatro anos. A iniciativa é mais um esforço das autoridades para elevar a competitividade no mercado local, disse hoje o Ministério de Estratégia e Finanças.

O governo sul-coreano informou que os investimentos no setor de serviços representa quase 1% do gasto total nacional nas atividades de investigação.

"Apesar do aumento da proporção do setor de serviços em relação ao Produto Interno Bruto, a quantidade de investimentos em investigação e desenvolvimento se manteve estancada em comparação a outros países competitivos", disse o governo em comunicado. "Iremos rever leis e regulações para atrair investimentos não apenas do governo, mas também do setor privado", disse.

Em 2007, os investimentos do setor privado na área de serviços foi de 7,2% do gasto total com investigação e desenvolvimento. A cifra é consideravelmente baixa quando comparada a média de 23,7% dos países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

(Redação - InvestNews)