Triunfo registra movimento menor de TEUs em SC

SÃO PAULO, 13 de janeiro de 2009 - A Triunfo Participações e Investimentos (TPI) divulgou os números prévios da movimentação de contêineres no porto de Navegantes, em Santa Catarina (SC). No quarto trimestre deste ano, o número de TEUs (contêineres de 20 pés) atingiu 65.837 enquanto que no terceiro trimestre deste ano, o número foi de 88.085.

Já quando analisados os números de dezembro, houve uma redução drástica ante o mês anterior. No último mês do ano, foram movimentados 4.562 TEUs. Em novembro, o número foi de 21.005 TEUs.

"O crescimento na movimentação de TEUs que verificamos nos meses anteriores, foi interrompido pela paralisação das atividades na Portonave desde o dia 21 de novembro deste ano, devido às fortes chuvas em Santa Catarina, que, ao derrubarem parte das estruturas do Porto de Itajaí, depositaram este material no canal de acesso e na bacia de evolução".

O comunicado enviado ao mercado complementa que os serviços de dragagem no rio Itajaí-Açu já começaram a ser executados e "pelo ritmo acelerado dos trabalhos, bem como pelo porte dos equipamentos envolvidos, acreditamos que no início de fevereiro poderemos voltar a operar navios regularmente".

(Redação - InvestNews)