Coletek expande presença no interior de São Paulo

SÃO PAULO, 13 de janeiro de 2009 - Visando levar tecnologia de ponta à região Metropolitana de São Paulo, interior paulista e baixada santista, a indústria de periféricos Coletek, uma das maiores do Brasil, selou aliança com a AGIS, uma das principais distribuidoras em TI, Telecom e Informática do país.

De acordo com a empresa, o objetivo da parceria é oferecer aos canais da AGIS maior diversidade de produtos da marca C3Tech e aumentar o market share no mercado de periféricos, entre eles mouses, teclados, gabinetes, webcams, fontes, sistemas de áudio e headsets. Hoje, a C3 Tech tem representatividade de 15% na receita global da Coletek e completou, recentemente, um ano de presença no mercado.

'Para facilitar a venda dos produtos, os distribuidores recebem treinamentos e, se precisarem de mais informações, têm acesso aos equipamentos disponíveis no showroom, localizado em nosso centro de desenvolvimento, em São Paulo', explica Charles Blagitz, gerente geral da Coletek.

A parceria das empresas já havia começado com a comercialização de produtos em informática para O&M. 'Notamos que, principalmente o interior de São Paulo, ainda não tem acesso total a tecnologias que facilitem o dia a dia dos consumidores. Diversificar as opções é uma forma de movimentar a economia da região', explica Alexandre Bognholi, gerente de produtos da Coletek.

Segundo Felipe Abdouch, gerente de produtos da AGIS, 'o crescimento da interatividade digital movimenta o mercado de periféricos no país. O consumidor é ávido por novidades e a C3 Tech tem como política a prática de preços competitivos. Oferecer mais opções ao mercado e alinhar a qualidade dos produtos à grande demanda atual só fortalece a relação da AGIS com os canais que, por sua vez, também ampliam o leque ao consumidor e às empresas'.

(Redação - InvestNews)