Italianos gastarão em média 102 euros na ceia de Ano-Novo

Portal Terra

SÃO PAULO - Os italianos gastarão em média 102 euros por pessoa com a ceia do Ano-Novo, o que representa uma queda de 9% em relação aos 112 euros gastos com a mesma festa em 2007, informou um levantamento da Confesercenti-Swg. As informações são da agência Ansa.

A pesquisa mostra também que mais da metade dos entrevistados não tem intenção de gastar mais do que 75 euros com a passagem de ano.

- Os italianos que pretendem economizar estão principalmente no norte do país, região especialmente atingida pela crise no mundo produtivo- aponta a pesquisa.

Assim como no Natal, 80% dos italianos prefere festejar a virada em casa ou na casa de parentes e amigos, enquanto a ceia em restaurantes é preferida por 6% dos entrevistados. Outros 4% devem renunciar a qualquer tipo de festa por problemas econômicos, e os demais apontaram outros tipos de comemorações.

- A maior parte daqueles que não terão uma comemoração especial na noite de ano-novo é formada por idosos e pequenos núcleos familiares, compostos por uma ou duas pessoas- acrescentou o relatório.