Peugeot e Bosch fazem parceria estratégica

SÃO PAULO, 29 de dezembro de 2008 - A PSA Peugeot Citroën e a Robert Bosch GmbH concluíram uma parceria estratégica sobre tecnologia híbrida a diesel. O acordo, recentemente assinado, abrange o co-desenvolvimento, a industrialização e o fornecimento pela Bosch de componentes elétricos e eletrônicos essenciais (motores elétricos, equipamentos de controle de potência) para o sistema híbrido a diesel de tração nas quatro rodas concebido pela PSA Peugeot Citroën.

A tecnologia híbrida a diesel vai equipar, a partir de 2011, os veículos das marcas Peugeot e Citroën. Para a PSA Peugeot Citroën, o desenvolvimento e a produção de sua tecnologia híbrida a diesel, um eixo determinante de sua estratégia ambiental, constitui um fator fundamental.

Como parte do acordo, a Bosch fornecerá, além do motor elétrico traseiro e do alternador de alta tensão dianteiro, a eletrônica de controle de potência associada, responsável pelo acionamento desses componentes. Além disso, com base nas especificações determinadas pela PSA Peugeot Citroën, a Bosch fornecerá o sistema que gerencia o diálogo entre seus componentes elétricos e eletrônicos e os sistemas de frenagem (ABS) e de controle de estabilidade (ESP), para otimizar a recuperação de energia.

O Grupo PSA estima que essa postura é propícia ao lançamento no mercado, rapidamente e com os melhores custos, de inovações tecnológicas que permitam uma redução significativa das emissões de CO2. A PSA Peugeot Citroën também deseja que esse acordo favoreça o surgimento de um segmento industrial na Europa especializado em tecnologias híbridas.

(Redação - InvestNews)