SEC efetiva programa de ADR's da Triunfo

SÃO PAULO, 23 de dezembro de 2008 - A Triunfo Participações e Investimentos (TPI) informou que foi efetivado pela Securities and Exchange Commission (SEC) o programa de American Depositary Receipts (ADR's) nível I da empresa.

Esta iniciativa torna a TPI uma das primeiras empresas do setor a negociar ADR's, trazendo maior visibilidade à companhia no mercado internacional de capitais e facilitando a negociação de suas ações. "Desta forma, acreditamos que o programa poderá trazer maior liquidez e potencial de valorização às nossas ações", afirma o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As negociações já podem ser realizadas a partir de hoje. Cada ADR representará uma ação ordinária da TPI e será negociada no mercado de balcão (OTC) com o símbolo TPIUY e CUSIP. O banco depositário do programa de ADR é o Bank of New York Mellon e o banco custodiante é o Banco Itaú.

Os investidores que desejarem emitir ADRs deverão, através de suas corretoras, depositar as ações no Banco Itaú S.A., no usuário 2750-2 cliente 1-1 carteira 2101-6.

(VC - InvestNews)