Plastrom registra faturamento 40% maior em 2008

SÃO PAULO, 11 de dezembro de 2008 - A Plastrom Sensormatic, empresa especializada em soluções eletrônicas de segurança para o varejo, assegurou hoje, durante encontro com a imprensa, que 2008 foi um ano de crescimento para a empresa, que hoje detém 70% do mercado de segurança eletrônica de mercadorias no país.

A empresa registrou em 2008 um aumento no faturamento de 40% e o número de funcionários saltou de 200 para 300. Além disso, ao completar 21 anos de existência, a Plastrom Sensormatic passou por uma reestruturação interna destinada, principalmente, a aproximá-la ainda mais do seu cliente e a reforçar sua posição de liderança no mercado.

Para 2009, de acordo com a empresa, a reestruturação promovida neste ano forneceu as bases para a Plastrom Sensormatic poder crescer no próximo ano. Sua meta é dobrar o tamanho da receita em relação a 2008.

Para isso, a empresa pretende continuar seu plano de expansão geográfica no país e até partir para o exterior. Uma nova filial, em Brasília, será inaugurada no início do ano que vem. Com isso, além da sede em São Paulo, a Plastrom Sensormatic passará a ter quatro regionais de serviços -- as outras três estão localizadas em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife.

Também em 2009, a Plastrom Sensormatic pretende implantar um projeto de governança corporativa, com a adoção das melhores práticas do mercado nessa área. Dessa forma, ela estará preparada para assumir o papel de empresa principal do Grupo Plastrom, que também inclui a Virtual Gate, a AlarmTek, a Rayton e a Plastrom Video, além de participações acionárias nas empresas Strat Digital Signage e ImediaData.

O passo seguinte será a internacionalização da empresa, que pretende iniciar a oferta dos seus produtos nos países da América Latina e Europa. Para isso, a idéia é firmar parcerias e até mesmo comprar outras empresas no exterior.

(Redação - InvestNews)