"É um processo de construção do conhecimento, no qual procuramos estimular as crianças para que elas aprendam de maneira lúdica e efetiva", explica a representante do comitê de marketing do Serviço de Informação da Carne (SIC), Ana Paula Vidal.
O SIC é responsável pelo espaço "Caminho da Carne", onde as crianças aprendem todas as etapas da cadeia produtiva. "Através de brincadeira, estimulamos as crianças e mostramos todos os elos da cadeia, desde a fazenda até o varejo, passando pelas ações desenvolvidas pelo frigorífico e terminando com uma degustação."
Através de um quebra cabeças, as crianças conhecem os cortes bovinos, além de uma explicação sobre os valores nutricionais da carne e de toda a pirâmide alimentar. Após passarem pelo caminho do leite e da carne, os visitantes assistem uma peça teatral interativa, quando é desenvolvido um trabalho de conscientização, fazendo com que conheçam sobre normas e regulamentações que permitem que a carne e o leite tenham uma qualidade comprovada.
"As crianças vêem a peça e cobram os pais. Não deixam que eles comprem em locais sem os selos de qualidade que conheceram durante a feira, obedecendo as regras de sanidade", completa Ana Paula.
O espaço Fenagro Kids recebeu cerca de 800 crianças por dia desde o início da feira, número que deve ser superado neste final de semana, o último da exposição.
(Redação - InvestNews)