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Brasilprev arrecada R$ 3 bilhões até outubro

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SÃO PAULO, 4 de dezembro de 2008 - A Brasilprev Seguros e Previdência S.A. encerrou os 10 primeiros meses do ano com arrecadação total de R$ 3 bilhões. A marca representa crescimento de 18,6% em relação ao registrado entre janeiro e outubro de 2007. Destaque para os planos da modalidade Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL), que cresceram 29,4%, com arrecadação de R$ 1,7 bilhão. Já a arrecadação do Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) totalizou R$ 909 milhões, um crescimento de 16,4% frente ao mesmo período de 2007.

De acordo com o presidente da Brasilprev, Tarcísio Godoy, o resultado demonstra a solidez da empresa que, em 2008, completou 15 anos de fundação. ´A Brasilprev é uma empresa madura, que tem a marca da inovação. Isto, aliado aos produtos e serviços diferenciados da companhia e à valiosa rede de distribuição do Banco do Brasil, possibilitam os resultados robustos que temos obtido´, diz o executivo.

Há, ainda, dois outros destaques nos resultados da Brasilprev. O primeiro é que a empresa encerrará 2008 com mais de R$ 20 bilhões em ativos sob gestão. O valor é cerca de 25% maior que o registrado ao final de 2007. O segundo destaque é o índice de resgates dos planos da companhia, que é de 8,4% - o menor e, portanto, melhor indicador de todo o mercado, que apresenta índice médio de 15%. Este percentual refere-se ao valor do resgate sobre a reserva média nos planos PGBL e VGBL.

Com o objetivo de garantir o crescimento consistente e sustentável de sua operação, a Brasilprev utiliza como principal indicador o índice de captação líquida, ou seja, a diferença entre tudo o que ela arrecada menos todos os resgates que são realizados. No período de 12 meses acumulado de outubro de 2007 a setembro de 2008, a Brasilprev apresentou crescimento superior a 56% nesse indicador. Esse resultado reforça a consistência da estratégia adotada pela companhia, que engloba desde a venda consultiva até a rentabilidade de seus fundos e qualidade de seus serviços, garantindo, assim, a viabilização dos projetos de vida de seus clientes.

(Redação - InvestNews)