VCP anuncia corte de 118 funcionários

SÃO PAULO, 3 de dezembro de 2008 - A Votorantim Celulose e Papel (VCP) confirmou a dispensa de 118 funcionários que trabalhavam na expansão da base florestal do projeto Losango Industrial, no Rio Grande do Sul. A companhia já tinha anunciado anteriormente o adiamento da construção de uma fábrica deste projeto.

De acordo com a assessoria da empresa, a atividade na região não será interrompida, uma vez que ainda há aproximadamente 89 pessoas trabalhando na região.

A VCP esclarece que o corte se fez necessário devido aos impactos da desaceleração da economia global, com a conseqüente redução na demanda internacional por commodities, e está adotando medidas de adequação do nível de produção.

Neste momento, a empresa trabalha para a inauguração do Projeto Horizonte (MS), antecipada para 31 de março de 2009. Segundo comunicado da VCP, em cinco anos de Projeto Losango, a companhia investiu R$ 610 milhões na economia do Rio Grande do Sul, adquirindo terras, plantando florestas e implementando o Programa Poupança Florestal. Com estes investimentos, a empresa preservou 60 mil hectares de áreas com espécies nativas e plantou 60 mil hectares de florestas, o equivalente a 50% da sua base florestal.

(Redação - InvestNews)