Hyundai reduz produção em plantas no exterior

SÃO PAULO, 3 de dezembro de 2008 - A Hyundai Motor, maior fabricante de veículos da Coréia do Sul, anunciou hoje que reduzirá a produção em todas as suas plantas localizadas no exterior, principalmente devido à queda nas vendas de automóveis na Europa, Estados Unidos e China.

A montadora, que também possui fábricas na Índia, Turquia e República Tcheca, já reduziu sua produção mensal em 10% em suas sete plantas localizadas na Coréia do Sul. No Brasil, a Hyundai tem uma fábrica em Anápolis (GO). A companhia sul-coreana não informou se a produção na planta brasileira será afetada.

Na última segunda-feira, a Hyundai anunciou um recuo de 1,6% nas vendas de veículos em novembro deste ano, para 234.211 unidades, em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi influenciado pelo impacto negativo da crise financeira mundial sobre a demanda do setor.

As vendas de veículos da montadora na Coréia do Sul recuaram 34% no último mês, em comparação ao mesmo período de 2007, enquanto o número de carros comercializados pela Hyundai Motor no mundo avançou 8,2% no período.

(Redação - InvestNews)