Garibaldi diz que conversará com Mantega sobre medidas anticrise

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, confirmou que receberá nesta terça-feira, às 11h30, o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

- Ele vem falar sobre as medidas provisórias anticrise, sobre a crise em si, poderá falar sobre o Fundo Soberano e será questionado sobre a reforma tributária. Assunto é o que não falta- disse.

As MPs editadas pelo governo para reduzir os efeitos da crise financeira internacional no país devem ser votadas nesta terça, à tarde. A primeira, de número 442, dá mais instrumentos ao Banco Central para ajudar instituições financeiras com problemas de crédito. A segunda, a MP 443, permite que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal comprem empresas em dificuldades.

Sobre a reforma tributária, Garibaldi Alves Filho reafirmou que a votação deve ficar mesmo para o ano que vem.

O presidente do Senado comentou também a situação em Santa Catarina. Ele disse que o Congresso Nacional vai fazer o que todo Congresso faz numa hora como essa.

- A solidariedade vai ser expressada por meio de MP ñque destina recursos para assistência às vítimasí que já está em tramitação e de uma comissão especial que viajará ao estado ainda nesta semana- disse.