Fusão entre Itaú e Unibanco mudará cenário de cartões

SÃO PAULO, 11 de novembro de 2008 - A fusão entre Itaú e Unibanco deve alterar, também, o cenário da indústria de cartões de crédito. Fernando Chacon, diretor de marketing do Banco Itaú afirmou hoje, durante a apresentação do estudo "Setor de cartões: Crescimento em tempos de crise" que as instituições, juntas, derão ter 33% de market share, em número de cartões de crédito, e 36% do faturamento da indústria - estes dados não incluem private label e a bandeira Hipercard. "Será um impacto grande e positivo. São players que atuam no mercado desde a década de 70", disse.

Atualmente, o Itaú possui cerca de 22% de market share, em faturamento, e entre 16,5% e 17% de participações de mercado se considerado o número de cartões em circulação. "Somos líderes em faturamento desde a cisão da Credicard, em maio de 2006. Além disso é importante destacar que possuímos a base mais de ativa de cartões de crédito. Enquanto a média de ativação do cartões de crédito emitidos é, em média, 60%, nosso percentual de ativação é de 74%", ressalta Chacon.

De acordo com o executivo, os números oficiais devem ser apresentados assim que a operação for aprovada pelos órgãos reguladores.

(Priscila Dadona - InvestNews)