CE aprova criação de dia de combate às drogas

SÃO PAULO, 11 de novembro de 2008 - O dia 26 de junho de cada ano será celebrado como o Dia Nacional de Combate às Drogas e aos Entorpecentes, segundo estabelece o Projeto de Lei do Senado 73/08, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), aprovado em turno suplementar hoje pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). De acordo com a proposta, fica instituída a Semana Nacional de Combate às Drogas e aos Entorpecentes, que incluirá a data de 26 de junho.

O texto aprovado em decisão terminativa e turno suplementar foi o substitutivo elaborado pelo relator da proposta, senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS). Segundo o projeto, o Poder Público promoverá nesse período eventos destinados a "conscientizar a população sobre os efeitos danosos causados à saúde, à família e à sociedade pelo uso e pelo tráfico de drogas ilícitas".

Durante a discussão da proposta, Paim relatou que o religioso Frei Davi vem sendo ameaçado de morte, no interior de Santa Catarina, por denunciar a crescente presença de traficantes de drogas em áreas rurais do estado. Segundo o senador, o principal argumento dos traficantes junto aos trabalhadores rurais, é o de que eles passariam a trabalhar melhor se usassem drogas.

Já o senador Flávio Arns (PT-PR) elogiou a aprovação da proposta, observando que a sociedade passará a contar com uma ocasião adequada para refletir sobre um problema que afeta milhões de brasileiros. As informações são da Agência Senado.

(Redação - InvestNews)