BB incorpora Banco do Estado do Piauí

Agência Brasil

BRASÍLIA - O Banco do Brasil (BB) enviou nesta terça-feira comunicado ao mercado para informar que o Conselho de Administração da instituição aprovou a incorporação do Banco do Estado do Piauí (BEP). A decisão foi tomada ontem em reunião do Conselho de Administração do BB.

Segundo o comunicado, será convocada uma assembléia extraordinárioa de acionistas para tratar da incorporação. A data da reunião ainda não foi informada.

De acordo com a assessoria de impressa do BB, o BEP ainda precisa enviar à Comissão de Valores Mobiliários o chamado fato relevante com mais informações sobre a incorporação.

O processo de incorporação começou em novembro de 2007. Em setembro deste ano foi contratada pelo BEP uma empresa de consultoria para avaliar a situação econômica-financeira da instituição.

Também em setembro deste ano, o BB anunciou a incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). O Banco do Brasil ainda estuda a incorporação do Banco do Estado de Brasília (BRB) e da Nossa Caixa, de São Paulo.