ASSINE
search button

Situação da Aracruz é negativa, avalia Ativa

Compartilhar
SÃO PAULO, 5 de novembro de 2008 - Com relação ao fato relevante divulgado pela Aracruz ontem, no qual a empresa afirmava ter eliminado 97% de sua exposição em derivativos, a Ativa Corretora avaliou a situação da companhia como negativa, "dado que o valor final é bem significativo, o que deverá elevar a dívida bruta da companhia em 96% sobre a do terceiro trimestre, para próximo de R$ 9,2 bilhões".

De acordo com relatório da corretora, as revisões recentes das empresas de rating, atreladas a uma deterioração da estrutura de alavancagem e perda de confiança elevarão de forma significativa o custo da dívida da Aracruz.

Por outro lado, a Ativa avalia que era importante finalizar a operação, dada a volatilidade que está sendo observada no mercado de câmbio, o que se traduziria em potencial de perda significativo.

A corretora afirmou em comunicado que ainda aguarda o fechamento da negociação da reestruturação dessa perda junto às instituições financeiras, para que a empresa volte a concentrar esforços no operacional, na reestruturação administrativa e de procedimento para reduzir custos em geral, e principalmente seus controladores retomarem avaliação sobre a operação de venda de participação. "Os desdobramentos desse evento ainda não acabaram, apenas uma etapa importante foi executada", afirmou o documento da Ativa.

(Redação - InvestNews)