"Esta joint-venture irá potencializar a habilidade das duas empresas para satisfazer a crescente demanda de etanol brasileiro. Esta parceria também traz avanços nas metas de crescimento da empresa e diversifica as matérias-primas para bioenergia em nossos negócios globais", complementa Rice.
A joint-venture irá construir dois complexos de transformação, cada um constituído por uma plantação de cana, uma usina de açúcar, uma destilaria e uma estrutura de cogeração movida a biomassa para fornecer energia elétrica e à vapor.
O complexo será em Limeira do Oeste (MG) e em Jataí (GO). Após o término, cada usina terá capacidade de esmagar 3 milhões de toneladas por ano. "O Brasil tem os ingredientes necessários para uma agricultura sustentável: terras aráveis em abundancia, clima ideal, e avançada tecnologia agrícola", afirma Antônio Cabrera, presidente do Grupo Cabrera, e ex-ministro da Agricultura. "A parceria com a ADM reforça o nosso compromisso com a produção responsável de energia renovável."
(Redação - InvestNews)