PQU faz OPA para fechar capital

SÃO PAULO, 31 de outubro de 2008 - A Petroquímica União (PQU) anunciou hoje a oferta pública de aquisição de ações (OPA) ordinárias e preferenciais em circulação no mercado, visando o cancelamento do registro de companhia aberta. A Quattor Participações, controladora da companhia, se dispõe a adquirir a totalidade das ações em circulação.

Há no mercado 6.833.762 ações ordinárias e 11.678.233 preferenciais, que representam 17,67% do capital social total da PQU. Segundo o comunicado, este montante corresponde a todas as ações emitidas pela empresa, exceto as de emissão detidas pela ofertante, pelo acionista controlador, por pessoas a ele vinculadas, por administradores da companhia e aquelas mantidas pela companhia em tesouraria.

A oferta estará condicionada ao atendimento dos requisitos previstos para as ofertas públicas de aquisição para cancelamento de registro de companhia aberta. Caso não se verifique o cumprimento do requisito de acionistas titulares de mais de 2/3 de cada espécie das ações de emissão da PQU em circulação aceitarem a oferta ou concordarem expressamente com o cancelamento do registro, a ofertante irá exercer o direito de adquirir até 1/3 dos papéis em circulação de cada espécie, que corresponde a 1.332.102 ações ordinárias e 2.087.838 ações preferenciais da PQU.

A oferta é válida por 30 dias, contados da data da publicação do edital (hoje) e encerra em 02 de dezembro de 2008, data em que será realizado o Leilão.

O preço de aquisição de cada uma das ações, tanto ordinárias quanto preferenciais, será de R$ 15,2741, utilizando como referência avaliação realizada pelo Banco ABN Amro Real, com base no método de fluxo de caixa descontado, sem prêmio de controle.

O preço de aquisição supera em, aproximadamente, 83,75% o valor patrimonial por ação da PQU, calculado com base nas informações trimestrais datadas de 31 de março de 2008. O valor patrimonial por ação da PQU referido é de R$ 8,31.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais