Petrobras considera válida venda de refinaria

SÃO PAULO, 31 de outubro de 2008 - A Petrobras informou que em sentença provisória do processo de arbitragem instaurado na Câmara de Arbitragem (International Centre for Dispute Resolution) entre sua subsidiária integral Petrobras America Inc. (PAI) e a Astra Oil Trading NV (Astra), que compartilham o controle da Refinaria de Pasadena (Pasadena Refining System Inc - PRSI), localizada no Texas, foi considerado válido o exercício da opção de venda da PRSI pela Astra para a Petrobras America.

A sentença também definiu como válido o exercício de opção de venda por suas afiliadas na PRSI Trading Company LP, empresa constituída para comercializar, vender e distribuir petróleo bruto e produtos refinados pela refinaria.

Se for mantido o teor da sentença provisória, a PAI e suas afiliadas ficarão com 100% de direitos em ambas as empresas. O preço do exercício da opção de venda a ser pago será definido em etapa processual futura.

Embora o valor da compra não tenha sido determinado, as empresas estão trabalhando em conjunto para transferir imediatamente para a PAI todas as responsabilidades operacionais, gerenciais e financeiras.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais