Agência ANSA
BUENOS AIRES - A São Paulo Alpargatas, que na sexta-feira adquiriu a Alpargatas Argentina, anunciou esta semana que investirá na modernização de suas fábricas e no relançamento da Tooper como marca líder em todo o continente.
Em entrevista ao jornal La Nación, o diretor-executivo da Spasa [do grupo Camargo Corrêa, proprietário da Alpargatas ], Marcio Utsch, afirmou que "ainda é preciso fazer uma avaliação profunda das fábricas e do equipamento disponível para priorizar o que é mais urgente. Temos uma idéia do investimento necessário, mas não aprofundamos o tema para ter certeza dos valores".
A empresa também estuda construir uma fábrica para a produção das sandálias Havaianas, sua marca mais conhecida e vendida no mundo. "Não sabemos se será da Havaianas ou da Dupé", explicou Utsch, voltando a afirmar que a crise internacional financeira não deve refletir nos negócios da empresa.
- Estávamos preparados para vários cenários- disse ao La Nación.
O principal objetivo da SP Alpargatas agora é relançar a Topper de forma integrada ao continente. A marca existe separadamente no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
Na semana passada, a companhia desembolsou US$ 84 milhões para comprar 60,1% do capital da empresa argentina. Com a aquisição, ela se tornou a maior fabricante de calçados da América do Sul.