NCR mantém liderança em caixas eletrônicos

SÃO PAULO, 17 de outubro de 2008 - A NCR Corporation manteve a liderança no mercado mundial de caixas eletrônicos (ATM), pelo 22º ano consecutivo. A Retail Banking Research (RBR) e a ESP Payments Practice apontaram a liderança de mercado da empresa, destacando que a América do Norte e a China são oportunidades para a NCR.

Com base em dados colhidos diretamente junto a banqueiros e outros distribuidores, o relatório da RBR "Mercado Global de ATMs e Previsões para 2013" confirma a NCR como o maior fabricante mundial de caixas eletrônicos, com uma participação de mercado de 30,1%. A RBR indica que a companhia detém a posição de liderança na China, com participação de mercado de 32 %, e no mercado norte-americano, 26,4 %.

Já o relatório da ESP Payments Practice intitulado "O Futuro dos Caixas Eletrônicos: 8º Estudo Anual de Monitoramento do Mercado" aponta que a NCR como líder de mercado no fornecimento de caixas eletrônicos (ATMs) para a indústria financeira dos Estados Unidos. Baseada em pesquisa de mercado da ESP, em 2007, a empresa forneceu mais caixas eletrônicos para bancos norte-americanos, uniões de crédito e outras instituições financeiras do que qualquer outro provedor de caixas eletrônicos em todo o mundo.

De acordo com o presidente da NCR do Brasil, Elias Silva, no mercado nacional a companhia é uma das principais fornecedoras de ATM para as instituições financeiras locais. "Nos mercados concorridos de hoje, as instituições financeiras estão utilizando o canal de auto-atendimento mais do que nunca para capitalizar sobre as novas exigências dos consumidores, oferecendo operações inovadoras como depósitos, pagamento de contas, impressão de extratos e atualização de dados pessoais, tais como endereço e número de telefone.'

De acordo com o relatório da RBR, o mercado mundial de caixas eletrônicos cresce rapidamente, com a região Ásia-Pacífico liderando o aumento, com cerca de um terço da cota de mercado global. A China, em particular, mostrou crescimento de dois dígitos nos últimos anos e domina a região Ásia-Pacífico. A RBR prevê que o mercado de caixas eletrônicos da China vai manter o crescimento de dois dígitos, entre 2008 e 2013.

(Redação - InvestNews)