Companhias chinesas registram menores lucros no 3º trimestre

SÃO PAULO, 17 de outubro de 2008 - A maioria das companhias chinesas que negociam ações nas praças acionárias de Xangai, Shenzhen e Hong Kong publicaram, até o momento, resultados corporativos abaixo do esperado, segundo um estudo divulgado hoje pela Wind Info, administradora de dados e serviços financeiros da parte continental da China.

Entre as 23 empresas que apresentaram o balanço de suas operações, o lucro líquido de 14 companhias diminuiu em comparação ao trimestre anterior, afirma a Wind Info. Grande parte das empresas, incluindo nove que registraram avanço nos ganhos, afirmaram ter sido afetadas pelos elevados custos de matérias-primas e pelos baixos preços na venda de seus produtos.

"O terceiro trimestre de 2008 foi um período difícil, especialmente para as companhias consumidoras de matérias-primas", afirmou Li Guohong, analista da empresa de valores Galaxy.

"Por um lado, os custos de produção permaneceram em alta devido ao aumento nos preços das matérias-primas observados no início de 2008. Por outro, a importação de produtos diminuiu devido à baixa demanda do mercado", explica Guohong.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais