Lupatech anuncia reestruturação societária

SÃO PAULO, 16 de outubro de 2008 - O Conselho de Administração da Lupatech, líder no Mercosul na fabricação de válvulas industriais e equipamentos para o setor de Petróleo e Gás e Metalurgia, aprovou a reestruturação societária envolvendo a companhia e algumas de suas subsidiárias, diretas e

indiretas. O objetivo é a simplificação da estrutura societária, justificada pelo fato de que a reestruturação poderá resultar em redução de custos e despesas operacionais.

Serão incorporadas pela companhia Cordoaria São Leopoldo Offshore, Metalúrgica Nova Americana e Metalúrgica Ipê. A Gasoil Serviços irá incorporar GVS Participações, K&S Tubular Services, Gávea Sensors Sistemas de Medição, Lupatech Petroima Equipamentos para Petróleo e Fiberware Equipamentos Serviços para Indústria. A Mipel Indústria e Comércio de Válvulas irá incorporar a Carbonox Fundição de Precisão. E a Tecval Válvulas Industriais irá incorporar TCV Participações.

As sociedades a serem incorporadas, serão, na data-base das incorporações, subsidiárias integrais. Ao todo, serão cinco subsidiárias integrais da Lupatech: Valmicro, Steelinject, Tecval, Mipel Sul e Gasoil, sendo que esta última vai controlar a Jefferson e Ocean.

(Redação - InvestNews)