JBS assina pacto pela preservação da Amazônia

SÃO PAULO, 16 de outubro de 2008 - A JBS, que atua no setor de alimentos há mais de 50 anos, assinou ontem, o Pacto Empresarial pelo Financiamento, Produção, Uso, Distribuição, Comercialização e Consumo Sustentáveis de Produtos da Pecuária Bovina Oriundos da Amazônia e destinados à cidade de São Paulo.

O pacto, que foi assinado pela JBS durante o seminário Conexões Sustentáveis Sao Paulo - Amazônia, reflete a atuação da empresa no âmbito socioambiental. Para a JBS, o crescimento empresarial somente é sustentável a partir da atuação da empresa com foco em responsabilidade social e ambiental.

Com a assinatura, a JBS reforça, ainda mais, o seu compromisso de promover o consumo responsável, não adquirindo matéria-prima de propriedades que praticam crime ambiental e mobilizando os seus fornedores na conscientização da importância da preservação da Amazônia. "Hoje estamos apenas oficializando o compromisso do pacto contra o desmatamento da Amazônia, mas esta iniciativa já faz parte da estratégia da empresa, que trabalha na conscientização de melhores práticas junto aos nossos fornecedores", disse José Luiz Medeiros, diretor de originação da JBS.

(Redação - InvestNews)